Scorpions voltam a Portugal em 2014 para concerto no MEO Arena

A pedido dos muitos fãs os Scorpions vão subir ao palco da MEO Arena no próximo dia 10 de Março.

Scorpions1
Após o concerto esgotado em 2011, na mesma sala de espetáculos, a banda oriunda de Hanôver promete surpreender os admiradores portugueses com este concerto único.
“Rock n’ Roll Forever” é o nome da digressão que traz os Scorpions a Portugal, um dos países que, segundo os próprios, melhor tem recebido a banda ao longo dos seus 45 anos de carreira.

Os Scorpions têm no seu currículo mais de 100 milhões de discos vendidos, bem como inúmeros prémios da indústria musical, como são exemplo os conceituados World Music Awards e os Echo Awards. Em países como França e Portugal a coletânea “Gold Ballads” de 1985 tomou conta do 1.º lugar do top de vendas. Mas é no final da década de 80 que a banda ultrapassa vendas de mais de 14 milhões de cópias, com o single “Wind Of Change”, levando os Scorpions aos tops americanos e europeus em 1991 mantendo-se 20 anos depois entre os 50 mais vendidos da história da música.

Em 2010 o grupo lançou o álbum “Sting In The Tail”, tendo o sucesso motivado uma edição especial com vários temas extra, entre os quais um dueto com Tarja, a ex-vocalista dos Nightwish. Já em 2011 ano foi lançada em Portugal a biografia do guitarrista Rudolf Schenker com prefácio do aclamado escritor brasileiro, Paulo Coelho.

Ainda no mesmo ano, no mês de Novembro, os Scorpions surpreenderam tudo e todos com o décimo oitavo álbum de estúdio, “Comeblack”. Eventualmente uma ligação com a palavra “comeback”, que deixou todos os fãs a questionarem-se se o grupo regressaria. Regressa e é já no próximo dia 10 de março de 2014.

Bilhetes já se encontram à venda desde o dia 1 de Novembro.